sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ervilhas com ovos escalfados


De vez em quando apetece-me este prato leve, prático e bem saboroso. Sabem quando se acorda de manhã e nos vem à cabeça algo que nos está mesmo a apetecer fazer e comer... pois foi este o caso, independentemente do que tinha destinado para fazer teve que ser obrigatoriamente adiado e lá fui eu de propósito comprar ervilhas (por acaso não tinha em casa).
Em criança eu não gostava nada quando a minha mãe fazia este prato em casa, porquê? Porque só tinha ervilhas e ovos e eu até nem gostava muito de ervilhas quanto mais não ter carne, a não ser o chouriço. Provavelmente birra de criança, o que é certo é que agora gosto.

Ingredientes:
Ervilhas
Ovos
Bacon
Chouriço
Cebola
2 dentes de Alho
Pimenta
Mistura de Coentros e Alho Espiga
Hortelã
Azeite
Água
Sal

Confecção:
Refoga-se ligeiramente a cebola picada e os dentes de alho esmagados em azeite, junta-se um pouco de pimenta de moinho, o chouriço e o bacon laminados deixando-se fritarem um pouco.
Adiciona-se as ervilhas e um pouco de água para cozer as mesmas.
Coloca-se o sal (eu juntei muito pouco porque o chouriço e o bacon libertaram algum sal), a mistura de coentros e alho e um pouquinho de hortelã.
Quando as ervilhas já estiverem cozidas, rectifica-se temperos e a quantidade de molho para que se possa escalfar os ovos. Junta-se os ovos e tapa-se o tacho para que cozam (cá em casa a gema pode ficar mal cozida).


Et voilá, é só por no prato.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*