quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Segredos de Porco grelhados com Batata frita (Actifry) e Salada com Queijo Feta


Finalmente consegui vir até esta minha cozinha... o novo ano começou cheio de trabalho e tem sido complicado ter um pouquinho para colocar novas receitas.
Um pedido de desculpa a quem me segue.
Quanto à receita, não são Secretos de Porco, mas a curiosidade foi maior e decidi experimentar.
Encontrei-os no talho do Continente do C. C. Colombo. O preço é muito mais em conta, mas não tem comparação, os secretos são muito melhor!
Eu nunca tinha visto, nem fazia ideia de qual seria a melhor forma de os confeccionar, por isso decidi-me pelo grelhado.
Alguém conhece?

Ingredientes:
Segredos de Porco
Alho fatiado q.b.
Louro q.b.
Sal q.b.

Batata
Alface
Tomate de cacho
Queijo Feta
Romã
Tempero para saladas
Orégãos
Azeite
Vinagre balsâmico
Sal q.b.

Confecção:
Tempere os segredos com alho laminado e louro umas horas antes de grelhar.
No momento de grelhar (eu fiz no grelhador de fogão) tempere com sal. Não utilizei qualquer tipo de gordura, pois é uma carne muito gorda.

Para acompanhar fritei batata na Actifry e fiz uma salada de alface, tomate, romã e Queijo Feta (nunca tinha experimentado), que temperada com o tempero de saladas, orégãos, azeite e vinagre balsâmico ficou divinal. Na minha opinião o melhor elemento do prato! :)

2 comentários:

  1. Conheço apenas os secretos, mas acho muito gordurentos.

    ResponderEliminar
  2. Ola Angela, feliz 2012!!! Eu ja comi secretos de porco preto... mas... Confesso que o que cozinhaste tem melhor aspecto e deve ser mesmo delicioso!!

    A tua salada entao... menina encheu-me os olhos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Muito obrigada por comentarem!
Neste blog aceitam-se críticas, elogios, o que vos sair da alma!
Beijinhos*